Notícias

Problemas nos chipsets Intel série 6 - Q&R

02/02/2011

Q: Qual é o problema dos chipsets Intel série 6?
R:
Como explicado pela Intel®, após um período de utilização as portas SATA 2.0 em motherboards baseadas num dos chipsets Intel série 6 stepping B2 pode ocorrer degradação de desempenho. Este problema aplica-se a todas as motherboards baseadas nos chipsets Intel série 6 de todas as marcas. No entanto, não será um problema para os sistemas que utilizam só as portas SATA 3. A Intel® anunciou este problema e declarou que protege os seus produtos e tem um compromisso de qualidade no seguinte alerta online: “Alerta aos utilizadores dos Chipsets Intel® Express Série 6 e Chipsets Intel® Xeon® C200” lançado pela Intel, a 31 de Janeiro, 2011.
http://www.intel.com/support/chipsets/sb/CS-032263.htm

Q: Que modelos estão afectados por este problema?
R:
Todas as motherboards GIGABYTE com chipset P67/H67/P65/PH67 que utilizam o stepping B2 dos chipsets série 6 estão afectadas. Todas as outras motherboards GIGABYTE baseadas em outros chipsets não estão afectadas, e a GIGABYTE mantém o seu compromisso com os mais elevados padrões de qualidade de produto e serviço pós-venda.

Q: O que devo fazer se já comprei uma motherboard GIGABYTE série 6?
R: Em primeiro lugar, verifique a configuração do seu computador. Não será necessária qualquer acção se apenas utiliza as portas SATA 3. Se utiliza portas SATA 2, então há possibilidade de que o desempenho dos seus dispositivos diminua após um período de tempo de utilização. Para assegurar o mais elevado padrão de apoio a cliente & serviço, a GIGABYTE recomenda a todos os clientes que adquiriram motherboards GIGABYTE série 6 que contactem o fornecedor local (loja onde a motherboard foi comprada) no final de Abril para uma troca de motherboards. A GIGABYTE irá trocar por uma motherboard nova, equivalente.

Q: Qual é a política de troca da GIGABYTE para as motherboards Série 6?
R:
A GIGABYTE irá trocar por uma motherboard com o novo chipset série 6 no final de Abril de forma a minimizar o incómodo causado aos clientes afectados por este problema.

Q: Qual é o POP para a troca das motherboards GIGABYTE série 6?
R:
No final de Abril por favor leve a sua motherboard série 6 à mesma loja onde a comprou. Se o produto não estiver disponível nessa altura, por favor deixe o número de série e os seus detalhes de contacto pessoal e aguarde por um contacto.

Q: Quando é que a substituição estará disponível?
R:
De acordo com o plano de produção da Intel, o stepping B3 dos chipsets série 6 irá estar disponível em Abril, 2011. A GIGABYTE irá produzir e enviar as motherboards de substituição de acordo com os envios de chipsets Intel.

Q: Para mais informação ou dúvidas sobre as motherboards GIGABYTE série 6, por favor contacte o distribuidor local ou visite o website da GIGABYTE em http://www.gigabyte.com/.

To help our customers optimize SATA performance on their 6 series mobos, GIGABYTE has created an easy to use utility called the GIGABYTE 6 Series SATA Check that tells you if the SATA ports that you are using are in fact the affected Intel PCH SATA 2.0 ports.